Pêpê di Firenze

Ciaoooo!! =))

Eu sei que não tenho dado muitas novidades por aqui mas tenho andado super atarefado e cansado para escrever aqui...e quando escrevesse queria que fosse uma coisa mesmo a sério!! lol

Vou-vos contar as minhas aventuras por terras de Cristovão Colombo!

Tudo começou faz já duas semaninhas! vim para Roma para fazer escala (que não há aviões directos para Firenze n é..) e fiquei por cá uns diazinhos! andei por cá com a Raquel a tratar de coisas da faculdade dela e a passear a relembrar os tempos em que cá tivemos a visitar a Rosmaninho (aqui um tributo ao Wallace lolol).






Fui então para Firenze com a Raquel, que muito amavelmente me acompanhou na jornada para arranjar uma casa! e aqui sim começaram as aventuras....

Primeiro que tudo assim que chego a Firenze apercebo-me que ja tinha perdido o meu casaco de cabedal (ainda nem contei aos meus pais...), depois fomos para o nosso hotel que tinhamos reservado por telefone e para ser mais engraçada a viagem...chegámos lá e não havia qualquer tipo de reserva!! vá lá que a senhora era muito simpática e telefonou logo a um amigo dela que tinha um quartinho livre e ainda por cima mais barato! também estava em obras ainda..por isso...mas o quarto até era bastante bom apesar de estar sempre cheio de melgas!!



Fomos então à minha faculdade ver como aquilo era e para me dirigir ao gabinete de Erasmus. Entretanto já na faculdade começámos a tirar números de telefone de quartos para alugar de modo a iniciar a minha busca infindável por um quartinho onde dormir!! lol

Começámos logo a telefonar a tentar arranjar uns "appontamenti per vedere la camera singola"...como vêem tive logo de me começar a safar bem no italiano já que tinha de falar rigorosamente só italiano ao telefone! Consegui marcar um visita ao uma casa e todas as outras me rejeitaram! ora estavam ocupadas ora mostravam-se desinteressadas.
Passámos por um Internet Point e fomos procurar na net mais anuncios de casas.


Nessa noite ficámos a conhecer a beleza que é Firenze à noite!! aquela Ponte Vecchio é uma coisa lindissima! fomos a um bairrozinho na margem sul do rio que é onde tem uma zona mais antiga e castiça com alguns bares giros ver como era a animação (não era muita ainda :P).


No dia seguinte acordámos cedinho e começámos logo a telefonar para todos os numeros que tinhamos arranjado no dia anterior. Surpresa das surpresas que nenhum deles estava disponível!!! tudo ocupado!! não sabiamos mais onde procurar...até que a Raquel lembrou-se de perguntar a um que ela conhece que teve em Eramsus em Firenze se sabia de alguma coisa lá onde pudessemos ir...e ele disse para irmos a casa do melhor amigo dele italiano! avisou-nos logo que ele e a casa dele eram surreais!

Então lá fomos nós para ir tocar à porta dum que nao faziamos a minima ideia quem era (nem ele de nós) assim do nada! toquei à porta e aparece-me ele à janela (que em Firenze todos fazem isso!) a perguntar-se quem o raio é que nós éramos...eu disse "noi siamo amici de Diogo de Portogallo" e ele ficou todo contente e mandou-nos logo subir! a casa dele era mesmo surreal! ele é tipo artista todo alternativo e a casa era mesmo gira! disse logo que ia connosco à procura de casa e assim foi. à tarde fomos com ele a uma casa muita gira que ele conhecia...mas para variar estava cheia...fomos a mais duas casas com ele e nada...entretanto telefonámos a mais uns numeros para ir ver os quartos.

O resto do dia vimos a cidade! É lindaaaaaaa!! tou na cidade mais gira do mundo!lolol











Enfim nos dias seguintes foi à procura de casa sempre...e sempre sem sucesso...já estávamos a desesperar...até que eu tive um rasgo de maluqueira e decidi ir ver uma que custava 500 euros...fiquei apaixonado e tava livre!! finalmente!! mas como só está livre a partir de dia 1 d Outubro, até lá estou em casa da Raquel em Roma! tou quase a ir para lá!! Vou ficar numa casa com um italiano e duas italianas. É mesmo no centro e o prédio é lindissimo e o quarto é enorme!!






Entretanto foram ter la a Firenze o Camelo e a Inês!! estavam a fazer uma viagem super romantica por Itália. foram as primeiras visitas que tive e ainda nem tinha casa :P lolol




Espero por visitas vossas cá!!



Alex eu levo-te a um passeio romantico à noite na Ponte Vecchio para nao ficares triste com a minha ausência :P lolol

miss u all!

Arrivederci ragazzi e ragazze!! baci e abbracci!

9 comentários:

Lex disse...

tou sem palavras...

Espião Russo disse...

os meus parabens pela agulha no palheiro que conseguiste encontrar ai nas terras do cristovão colombo e do gianluca vialli.

qto tem o quarto de pé direito? tem lustres? isso é que era de valor!

aquele abraço e como já vem sido hábito,

enjoy

Szari disse...

bemmm k grande post shii só aventuras pot terras italianas lol tenho a dizer k adorei a fachada do teu quarto lol visto n poder comentar o se interior!

grd grd baccione

João Pedro disse...

muito bom para o fumo...Posso levar umas especiarias holandesas qdo ai for?;)

Grande abraço & Peace

Jerónimo disse...

lol

se o problema se repetir... truque quanto às melgas: ter uma luz de fora do quarto acesa e a porta aberta... fechas a porta e qualquer janela e só depois é que acendes luzes dentro do quarto... remédio santo!

quanto ao casaco de cabedal... espero que os teus pais não leiam blogs... :P :P

grandes fotos e grande post!!
Um grande abraço

Razinha disse...

quero ir viver contigo para Firenze!!..Que mansão! que principe encantado!.. Deixa-me ser a tua pequena sereia!! lolol bacionne ragazzo - tu sei molto piu che buono!!

Tomazzi disse...

assim sim, q classe! Não sejas meigo com o room service disponivel na mansão, erasmus rekintado c 5* deve ser outra coisa

abrazzo

beta disse...

Parabéns pela casa, tem ar de ser pitoresca!! As fotos estão muito giras.. Continuação de boa estadia pelas terras do nosso CC!
beijinhos
**

Rosarinho disse...

Uma pessoa fica uns dias sem visitar o blog e dá-se uma revolução! lol parabéns pela casa shi! Adorei!
Mtos bjinhos

Template by Szari and Joana