Luis Gomes! Vislumbre de um Erasmus em Delft...

Pois é, já estou a 1 dia de fazer um mês de erasmus!!
Pelo que eu pensei que nada melhor para comemorar
do que fazer um mto mto longo post da minha aventura
por Delft neste belo blog!!

Tudo começou com o pânico de uma longa espera para
que a minha mala chega-se ao tapete!
Eu estava branco de pânico, eram 27 Kg da minha vida dentro da mala!


Logo no primeiro dia descobri que a holanda é um pais de muitas coisas!!




Mtas bicicletas!






Mtos canais!

(tenho um canal à porta de
minha casa!! à de vir o

dia que vou ser
levado por uma cheia...)



E tá claro, mta cerveja!Descobri que não ter cerveja em casa é uma verdadeira ofensa ao erasmus e aos holandeses...






Já o sol é coisa para vá, ser tímido e não se ver mto..., imagino no inverno...




A primeira semana foi calma! As saudades da Pátria apertaram...

Mas depois arranjei uma casa!! baptizada de Penthouse nº1!!



E desde daí a cozinha passou a ter outro significado... descobri em mim um talento natural para fazer uns petiscos de fazer inveja!! É verdade! Com a ajuda do pessoal arranjei umas receitas 5*! Sim!! Pq os holandeses coitados... o almoço deles é 4 fatias de pão, um croquete, um ovo cozido e um copo de leite :S!!




A segunda semana já bombou! A noite em Delft não é por aí alêm, mas é mto fixe, têm bares mto bacanos pq dá pa falar com qq pessoa! Já falei com pessoal de Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Polónia, Suécia, Eslovénia, México, Chile, India, China, América, e de vez em qando um ou outro holandês...




Entretanto tive a fantástica e mto agurdada visita do restante pessoal da holanda! Foi mto fixe ter cá pessoal, pelo que quem quiser vir já sabe que vai ser bem recebido e bem tratado! Lá fomos para um passeio em Delft e queria fazer uma enorme e forte referência ao melhor pitéu da holanda!! Stroopwaffle!! É de lamber os beiços!!



Houve quem fizesse o pino e subisse paredes de alegria por estar em Delft!


Mas agora a sério... houve mesmo quem subisse paredes e desse o pino...(Imagens indisponíveis...)






Desde então que a minha vida se resume a cozinhar, estudar e sair à noite claro!!!! Sempre que possivel nada como ir dar umas voltas e beber umas jolas de qualidade!



Em relação à universidade quero referir que sim, Vou às aulas!! e que é um verdadeiro Técnico II :/

Descobri que eu tenho um problema sério de chegar sempre atrasado, de tal maneira que um prof me deu um raspanete e mostrou-se todo ofendido..enfim... holandeses...


Peço desculpas por ter estado tanto tempo sem das notícias mas o tempo aqui passa a voar, por isso aproveitem cada minuto do erasmus!!!


Para mais informações ou esclareciemento é só dizer que eu conto mais aventuras...:P
PS. Sinto que existe neste blog uma ideia que eu estou para morrer de tanto álcool que ando a beber... Eu queria dizer que são boatos e exageros... Podem ficar descansados que eu estou bem de saúde e estive sempre longe de entrar em coma álcoolico. Mas graças à bebida descobri a loucura e a diversão que é andar bebado de bicicleta! É coisa que o pessoal devia todo experimentar!!

9 comentários:

João Pedro disse...

"ideia" que andas metido no alcool...


Confirmo que o Luís se tornou um cliente assiduo da noite e da bebida Holandesa. É verdade que este rapaz JA VOMITA por ter ingerido quantidades gigantescas de alcool.

Esta mudado o rapaz...qdo ouvirem nas noticias sobre um rapaz portugues encontrado debaixo d uma ponte todo esfarrapado a chamar pelos pais...SIM É o Luis.

Joana disse...

loool
Tá lindo luis :) fartei-me de rir :)

Viva o erasmus (sem ser em lx :p) e espero k arranjes um cantinho em Delft para nós

Beijinhos

Unknown disse...

"Ah e tal não gosto de cerveja .. só sangria" by Luis Gomes in jantar de curso de fim de exames em Julho (Santos)

beta disse...

As notícias tardaram mas chegaram!! O post está muito giro e bem documentado.. Continua a dar notícias!
beijinhos e diverte-te**

Clarita disse...

Luis adorei saber noticias tuas =) Viva erasmus! já sabes k kd kiseres dar um saltinho a praga te vamos receber de braços abertos!
Beijinhoss

Parisiense disse...

LINDOOO!tou a ver k isso anda animado por terras Holandesas!! inda não comentas-te foi nd dos 'fumos'....LOOOOOOL.já andas metido nessas aventuras?
Beijinho Grande

john disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jerónimo disse...

Granda Luis!! Enfim um post!!!

Não quero imaginar o que foi andar de bicicleta assim... Enfim... uma de muitas aventuras :P :P
Aposto que só com os "ésses" o caminho aumentou para o dobro =)

Um forte abraço!

Tomazzi disse...

ahah um voto de confiança para ti luís, desculpa ter posto em causa a tua dignidade enquanto não adepto do alcool!
tas em grd
abz

Template by Szari and Joana